Fonte Boa: Alto consumo de drogas entre os jovens é discutido na Câmara de Vereadores

O alto consumo de drogas entre os jovens vem chamando a atenção das instituições em Fonte Boa. Na manhã de hoje na Câmara Municipal, o tema tomou conta de toda a sessão legislativa.

Com a participação das Instituições de Ensino, Igrejas, programas sociais e Polícia Militar, um grande debate foi criado para tentar procurar soluções para amenizar o consumo de entorpecentes no município.

Segundo o vereador Francisco Aroldo (Santo) – PPS, o tema tem uma grande relevância para a sociedade, merece uma grande atenção e união das instituições no combate a este mal que vem assolando a vida dos jovens. “Todas as instituições devem fazer o seu papel. O assunto drogas é o que chama nossa atenção nesse momento. Principalmente o que vem acontecendo nas escolas.” Disse.

Para o vereador Kelison Coelho – PSD, a ausência da família, é um dos agravantes para o alto consumo. Kelison destacou que o Ministério Público e o Poder Judiciário também poderiam ajudar nesse combate. “Temos que dar as mãos, fazer a nossa parte. Devemos realizar movimentos para combater esse mal. O Ministério Público e o Judiciário poderiam dar uma grande ajuda mas, estão afastados do município. A família também é peça fundamental nessa história.” Afirmou.

De acordo com a Coordenadora do CRAS, Ariana Lisboa, a falta de estrutura do Conselho Tutelar limita a  ação dos conselheiros. Ariana destacou ainda que a economia do município está girando em torno da venda de drogas. “O Conselho Tutelar está sem estrutura para trabalhar. As drogas estão na banquinha de bombons, nos motoqueiros, nas festas, nas esquinas, nos comércios. A economia do município gira sobre as drogas. Temos que nos unir.” Disse.

Para a Conselheira tutelar, Eurenice, a falta de opção para os jovens pode ser um dos motivos para o alto consumo. “ Infelizmente Fonte Boa não oferece nada aos jovens. Os traficantes oferecem as drogas. A falta de ocupação e da responsabilidade dos pais pode contribuir para este problema.” Afirmou.

Segundo o novo comandante da Polícia Militar, Ten. N. Marinho, apesar do pouco efetivo policial existente na cidade, a PM dará seu apoio para coibir essa prática no município. “Estou chegando agora no município e iremos realizar um trabalho em cima da problemática do tráfico. A PM, está aqui para somar e pedir o apoio das demais instituições.” Frisou.

O consumo de drogas nas escolas também foi a problemática abordada pelos gestores escolares, todos foram unânimes em afirmar que a droga vendida no município já ultrapassou os portões das Instituições de Ensino e chegou a sala de aula.

Com informações do Portal Solimões