Governador abre reunião do Governo do Estado com prefeitos para discutir melhoria na gestão e gastos públicos

melo11

O Governo do Amazonas realiza, nesta sexta-feira, 22 de maio, em Manaus, um encontro com prefeitos de todos os municípios do Estado para discutir melhorias na gestão e aplicação de gastos públicos. O governador José Melo participa da abertura do encontro, que acontece no Auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a partir das 8h.

Organizado pela Secretaria Extraordinária de Estado de Relações Institucionais, o primeiro Seminário Intermunicipal de Modernização Administrativa e Gestão Pública Compartilhada tem como objetivo construir uma agenda de convergência de ações com os executivos municipais. É o primeiro ato reunindo os prefeitos.

De acordo com o secretário de Relações Institucionais, Francisco Cruz, o governo quer gastar melhor em períodos de crise e encontrar alternativas criativas junto aos prefeitos para desenvolver novos projetos nas áreas de saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. “A procura é por gastar bem o recurso público, com qualidade. Em tempos de crise, queremos estimular a criatividade e eliminar possíveis vácuos de poder. Esse é o start do processo. Depois, vamos estabelecer reuniões setoriais nas áreas de saúde, educação, em que os secretários do Estado terão um diálogo direto com os dos municípios em busca de melhorar os serviços”, destacou Francisco Cruz.

Foto: Divulgação