Governador José Melo anuncia reforma de hospital da Polícia Militar

JOE_6724

A Policlínica Tenente Weber, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), vai entrar em reforma. O anúncio foi feito pelo governador José Melo nesta quarta-feira, 20 de abril, durante a cerimônia de outorga da Medalha Tiradentes em comemoração aos 179 anos da PMAM. Melo explicou que o investimento de R$ 7 milhões na modernização e ampliação da unidade hospitalar será feito com recursos do Fundo de Promoção Social  (FPS) do Governo do Amazonas.

Na ocasião, o governador lembrou também de outros investimentos já realizados na PMAM e no sistema de segurança pública do Estado. “Nós tivemos muitos avanços. Tudo na vida é um ‘construir’. Modificamos o posicionamento das câmeras, aumentamos com a Copa do Mundo a capacidade do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e instalamos o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), colocamos um número maior de integrantes de todas as polícias, fizemos um replanejamento do posicionamento das polícias em pontos estratégicos, reequipamos as polícias colocando mais de 7 mil novos veículos, instalamos sistemas de monitoramento, enfim, tudo isso faz parte de um sistema que fez com que a polícia ficasse mais ágil e mais eficiente”, exemplificou Melo.

Como parte das medidas já implementadas na gestão José Melo, a PMAM recebeu 600 novas viaturas no ano passado, 19 lanchas foram enviadas para o patrulhamento nos municípios de fronteira, mais de 3 mil policiais de diversas patentes tiveram promoção de carreira. Houve também avanços em outras áreas, como a ampliação de creches e escolas para filhos de policiais. Agora são três creches e oito colégios da Polícia Militar, que juntos significam mais de 23 mil crianças e jovens matriculados.

Policlínica – Localizada no Comando Geral da PMAM, no bairro de Petrópolis, zona sul de Manaus, a Policlínica realiza consultas, atendimentos médicos e de enfermagem, psicologia, psiquiatria, odontologia, fisioterapia e exames laboratoriais. A previsão é que as obras iniciem no mês de setembro.

De acordo com o comandante geral da PMAM, coronel Marcus James Frota, a reforma da Policlínica está inserida no cronograma de novos investimentos que o governo estadual fará este ano na corporação. O pacote contempla a distribuição de novo fardamento aos policiais militares e o reforço na estrutura do policiamento fluvial na orla de Manaus, com a instalação de um batalhão fluvial com 12 novas lanchas.

“A Polícia Militar tem um papel muito importante na sociedade e esse momento é de muita comemoração pela história e pelo futuro. Com o aval do governador José Melo, temos reconhecidos feitos dentro da instituição. Foram corrigidas muitas injustiças, muitos erros. Os nossos policiais foram promovidos, um erro que era de mais de 20 anos de existência, o governo conseguiu para todo o sistema de segurança novas viaturas, além de dar seguimento aos projetos ‘Todos pela Vida’ e ‘Ronda nos Bairros'”, destacou o coronel Frota.

Foto: JOEL ARTHUS/SECOM