Governador José Melo conclui composição do novo secretariado

melo

O governador José Melo concluiu, nesta sexta-feira, 20 de março, a nova composição do secretariado. Além das mudanças já anunciadas, foram definidos novos nomes para as Secretarias do Trabalho (Setrab) e da Região Metropolitana de Manaus (SRRM), Amazonprev, Prodam e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). Neste sábado, 21, José Melo realizou, às 9h, a primeira reunião com todos os titulares dos órgãos da administração direta e indireta na sede do Governo do Estado, no bairro Compensa II, zona oeste.

 Os novos secretários anunciados são Breno Viana Ortiz, que assume o comando da Setrab; Américo Gorayeb Júnior, na SRMM; e Francisco das Chagas Santiago Cruz, como secretário extraordinário de Relações Institucionais. Na administração indireta, Renê Levy Aguiar assume o comando da Fapeam; Márcio Silva de Lira, da Prodam; e Fábio Pereira Garcia dos Santos, da Amazonprev.

 Também foi confirmada a permanência de Lúcia Carla Gama à frente da Secretaria de Comunicação Social (Secom), que foi criada em substituição à Agência de Comunicação Social (Agecom), e de Louismar Bonates para a Secretaria de Administração Penitenciária, que nasce do desmembramento da extinta Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

 As mudanças no secretariado começaram pela área de segurança pública, com a nomeação do ex-superintendente da Polícia Federal, Sérgio Fontes, para a Secretaria de Segurança Pública (SSP); do delegado-geral da Polícia Civil, delegado Orlando Amaral; e do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel PM Gilberto Gouvêa, no mês de janeiro.

 Também já foram anunciados Thomaz Nogueira para o comando da Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Seplanct); Sidney Leite para a Secretaria de Produção Rural (Sepror); Graça Prola para a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc);  Antônio Stroski para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema); e Ana Eunice Aleixo para a direção do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

NOVO SECRETARIADO