Governador Omar Aziz vistoria obra da ponte Rio Negro e confirma inauguração para 24 de outubro

O Governador Omar Aziz visitou, na manhã deste sábado (24), a Ponte Rio Negro, que será inaugurada dia 24 de setembro, no aniversário de Manaus, com a presença da presidente Dilma Rousseff. Segundo o governador, que estava acompanhado da primeira dama Nejmi Aziz e de vários secretários de governo, tratou-se de uma visita para a vistoria dos últimos acabamentos, além de acertar detalhes sobre a festa de inauguração que terá como atração artistas locais, incluindo as cirandas de Manacapuru e o Boi de Parintins.

“A maior atração será a própria ponte. Não tem atração nacional maior que uma obra desse porte, que me traz um sentimento de orgulho muito grande por ter conseguido concluí-la e saber que a população do Estado vai usufruir”, disse Omar Aziz.

Para o governador, as obras estão caminhando bem e dentro do prazo previsto para a data de inauguração escolhida por ele. O asfalto está praticamente concluído dos dois lados, restando apenas a parte do vão estaiado, bem como a iluminação que também avança nos dois sentidos em direção ao vão central. As defensas estão sendo produzidas no estaleiro para serem lançadas no rio em meados de outubro, também a tempo para a inauguração, assim como as obras de acesso, na avenida Brasil.

“O benefício maior da ponte não está só na sua obra arquitetônica. Mas sim no desenvolvimento que vai proporcionar à região”, disse o governador ao ressaltar que a mesma vai facilitar o escoamento da produção, principalmente para os municípios do Purus. Ele também destacou a decisão de fazer no município de Iranduba a Cidade Universitária, para reunir todas as unidades da UEA da capital em um único complexo.

Duas vezes Dilma – A presença da presidente Dilma Rousseff está confirmada para a inauguração da ponte, dia 24 de outubro, mas antes disso, nessa quarta-feira, dia 28 de setembro, ela estará na cidade para o lançamento do Programa Brasil sem Miséria e do Programa Bolsa Verde.

Fonte: Agecom

Foto: Alex Pazzuelo