Governo do AM reabre diálogo com PMs e professores para solucionar demandas

O governador David Almeida deu início à reabertura do diálogo com os representantes dos sindicatos das associações dos policiais militares, em encontro na tarde de hoje, segunda-feira (05), na sede do Governo do Estado. Segundo as entidades que representam os policiais militares, 3.119 promoções estão pendentes.
David Almeida, que está no cargo há quase um mês, reforçou o compromisso com a categoria de iniciar o processo para conceder as promoções, uma reivindicação de três anos, e solicitou ao Comando Geral da Polícia Militar um estudo, que deverá ser entregue em 10 dias, para que seja avaliado o impacto das promoções da PM na folha de pagamento do Estado.

Antes da reunião com os militares, o governador também convocou a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) para discutir as demandas da categoria. Em suas reivindicações, os professores solicitam um reajuste de 30% no salário, que a contribuição de 6% do trabalhador para o vale-transporte seja extinta, que o plano de cargos da categoria seja posto em prática e que o valor do vale-alimentação seja igualado ao da cesta básica no Amazonas.

David Almeida disse que também está disposto a negociar com os professores, por isso também solicitou um estudo da Seduc com o objetivo de analisar o impacto orçamentário das demandas. “Eu estou de portas abertas para todas as classes, foi por isso que não esperei os professores me procurarem e solicitei este encontro com seus representantes. Não podemos tomar decisões precipitadas, mas faremos o possível para atender o que formos capazes neste momento”, afirmou.

Para o presidente do Sinteam, Marcos Libório, a reunião mostra que o governador David Almeida tem boa vontade em resolver os problemas pendentes. “Nos chama para conversar por iniciativa própria e se compromete em avaliar nossas propostas. É um grande avanço”, comentou.

Foto: Divlgação