Inscrições para os cursos de especialização começam na próxima sexta-feira (01)

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está oferecendo cursos acadêmicos de especialização em ‘Metodologia do Ensino e Língua Portuguesa’, ‘Metodologia do Ensino em Matemática’ e ‘Gestão do Currículo e Desenvolvimento de Práticas’.

O edital para seleção oferece  um total de 4.390 vagas e está voltado para professores da rede pública de ensino. Os cursos serão oferecidos para 59 municípios do Amazonas por meio da modalidade de ensino presencial mediado por tecnologia. O edital oferece um total de 4.390 vagas.

As inscrições deverão ser realizadas de 1º a 31 de agosto nos seguintes portais: www.uea.edu.br e www.educacao.am.gov.br . O candidato deverá ser professor efetivo e/ou integrado das redes estadual e municipal de ensino, graduado em Licenciatura Plena na área do curso, conforme a formação, desde que ativo e em exercício, ainda que fora da sala de aula.

Para efetivar a inscrição, os candidatos devem apresentar a documentação necessária no período de 1º a 12 de setembro, das 8h30 às 12h e das 13h ás 17h, nos locais mencionados no edital.

A relação com o nome dos servidores selecionados será divulgada no dia 13 de outubro nos sites da UEA e da SEDUC. A matrícula dos candidatos selecionados ocorrerá de 14 a 31 de outubro no horário das 8h30 às 12h e das 13h ás 17h, nas sedes dos municípios, nos locais constantes no edital. O início do curso está previsto para o dia 11 de novembro.

Formação continuada

Com duração de 22 meses e carga horária de 360 a 400 horas, as aulas serão realizadas nas escolas estaduais das sedes dos 58 municípios e, em Manaus, na Escola Normal Superior (ENS).

A oferta das especializações têm o objetivo de oferecer formação continuada, em nível de especialização Lato Sensu.

Confira o edital completo no link abaixo:

http://www1.uea.edu.br/noticia.php?notId=34205

Com informações da assessoria