Lancha encalha devido a falta de visibilidade provocada por queimada

kedson-araujo

A lancha Expresso Kedson Araújo 2, que saiu de Manaus às 6h desta terça-feira (6) com destino aos municípios de Anori, Codajás e Coari, acabou encalhando na margem do Rio Solimões, no município de Manacapuru.

Segundo uma funcionária da lancha a falta de visibilidade por causa da fumaça que cobria a região causou o acidente. “O comandante (que não teve o nome divulgado), não percebeu e, quando se deu conta, estava na margem”, disse.

Ela disse ainda que o prejuízo foi apenas material. “Ninguém se feriu. Somente o casco da lancha ficou danificado”. Ela informou ainda, que os 60 passageiros que estavam na embarcação, foram transferidos para a lancha Celebridade e não tiveram a viagem prejudicada. A Expresso Kedson Araújo 2, segundo a funcionária, tem capacidade para transportar 140 passageiros.

Os focos de queimadas têm provocado nuvens de fumaça na Região Metropolitana de Manaus (RMM), desde a última quinta-feira (1).

Da noite de segunda-feira e manhã desta terça, foram registrados 180 focos de fogo no município de Manacapuru, segundo Sistema de Informação de Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Foto: Divulgação