Na ALEAM, D. Sérgio recebe título de cidadão do Amazonas

dom-sergio-ale

O Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Manaus Dom Sérgio Castriani recebeu na quinta-feira (13) no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) o título de cidadão do Amazonas. A Sessão Especial de entrega de título foi proposta pelo deputado estadual José Ricardo (PT), e apoiada por todos os demais parlamentares.

O presidente do Parlamento Estadual, que conduziu a cerimônia, lembrou que o homenageado é um sacerdote que tem atuado no Amazonas nos últimos 17 anos, seguindo a missão de evangelização junto aos católicos. Josué Neto enviou votos de que Dom Sérgio continue mantendo a juventude, o vigor e a vontade de evangelizar a população de Manaus com fraternidade, amor e levando sempre à frente os ensinamentos de Jesus Cristo de servir e fazer o bem às pessoas.

Em seu discurso, Dom Sérgio Castriani citou que viver no Amazonas é um privilégio. Lembrou momentos marcantes da sua chegada à região e manifestou muita gratidão pela homenagem recebida no Parlamento Estadual. Na Casa Legislativa, o religioso reforçou o compromisso de continuar a servir a população e prestou uma homenagem para toda a igreja católica e aos missionários que percorrem as regiões ribeirinhas.

O homenageado nasceu em São Paulo, em 1954 e em 15 de março de 1979 começou a exercer sua missão como padre na cidade de Feijó, interior do Acre. No Amazonas o sacerdote começou a atuar em 1998, na prelazia de Tefé. As autoridades presentes destacaram a postura fraterna com a qual o homenageado se diferencia dos outros sacerdotes. D. Sérgio também recebeu o título de cidadão tefeense, concedido pela Câmara Municipal de Tefé, na época que foi Bispo da Prelazia de Tefé.

 Foto: Roberto Carlos / SECOM