Novo procurador-geral do Ministério Público de Contas é empossado

posse-tce-am

O novo procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado (MPC), Roberto Cavalcanti Krichanã da Silva, foi empossado para o biênio 2014-2016, na manhã desta quinta-feira (10). A solenidade aconteceu no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), e foi presidida pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Josué Filho.

Ao dar boas-vindas ao novo procurador,  o conselheiro-presidente do TCE,  Josué Filho, ressaltou que a chegada de Roberto Krichanã ao cargo é o marco de uma nova administração no órgão. “Temos a certeza de que a vossa administração será harmoniosa e a nossa intenção é que MPC e TCE continuem trabalhando em conjunto na fiscalização dos gastos públicos”, afirmou.

Representando o MPC, o procurador de Contas Evanildo Santana Bragança destacou a satisfação dos membros do órgão pela escolha. “Uma escolha acertada, não só pelos seus atributos profissionais, mas, também, pelos pessoais. Vossa excelência já demonstrou na anterior oportunidade que sabe conduzir em harmonia o órgão. Em nome do MPC, seus membros e servidores desejo sucesso e rogo aos céus bênçãos para vossa administração”, discursou.

Durante a solenidade, a conselheira Yara Lins dos Santos, representando o colegiado, saudou o novo procurador-gera e relembrou do trabalho desempenhado pelo ex-procurador Carlos Alberto Almeida. “Não posso deixar de destacar o trabalho feito no MPC pelo procurador Carlos Alberto, um trabalho excepcional, que, sem dúvida, terá continuidade. Vossa excelência já traz consigo experiência de ter exercido o cargo e já conhece os desafios e dificuldades desta nova missão, sendo certo que, novamente, o vosso senso de Justiça prosperará. O nosso desejo é que vossa atuação seja marcada pela eficiência e celeridade”, declarou a conselheira.

No discurso de posse, Roberto Krichanã falou sobre a honra de assumir o cargo. “Fiquei imensamente honrado com a escolha do governador. São muitos desafios, mas estamos preparados para encarar essa nova missão. Vamos procurar trabalhar em harmonia com os outros procuradores e em conjunto com o Tribunal de Contas. A intenção é continuarmos aprimorando a nossa atuação”, afirmou.

O novo procurador-geral disse, ainda, que quer dar um ritmo inovador ao MPC e fez o seu primeiro pedido ao TCE “meu desejo é que a escolha do próximo chefe da instituição seja a da lista tríplice”, solicitou o procurador, que durante a posse já teve o pedido aceito pelo presidente do TCE.

Roberto Krichanã está há 13 anos no Ministério Público de Contas, foi procurador-geral do órgão pela primeira vez no biênio 2008/2010 e foi escolhido na última quinta-feira (3) pelo governador José Melo.

Com informações da Assessoria