“O que acontecer comigo será responsabilidade do prefeito Magno Moraes”, diz vereador de Maraã

Bethuel Filho, presidente da Câmara de Vereadores de Maraã
Bethuel Filho, presidente da Câmara de Vereadores de Maraã
Bethuel Filho, presidente da Câmara de Vereadores de Maraã

O Presidente da Câmara de Vereadores do município de Maraã, Bethuel Filho, falou em entrevista exclusiva sobre o tumulto na que marcou sua volta aos trabalhos da presidência da casa  e afirma estar ameaça ameaçado por membros do grupo do atual prefeito Luiz Magno Moraes (PT).

Bethuel relatou ao TeféNews, sobre o início de todo o processo de rejeição por parte do grupo do atual prefeito, até o último caso de tumulto envolvendo o grupo e parlamentares que apoiam Luiz Magno. O presidente era membro da base aliada do prefeitoCícero Lopes, assassinado em fevereiro deste ano, e a permanência de Bethuel ao grupo de Cícero mesmo após a sua morte, de acordo com o parlamentar causou revolta entre alguns vereadores e a aliança de Magno, perseguindo-o até seu afastamento da presidência Câmara.

Sobre o afastamento o parlamentar relatou que foi instaurada na Câmara em abril deste ano, uma CPI para apurar possíveis irregularidades suas, ele afirmou ainda que o processo deveria ser concluído em noventa dias, e nesse período não foi notificado para dar esclarecimentos nem conseguiu ter acesso ao processo, mesmo assim foi afastado. O vereador conseguiu retomar o cargo através de um mandado de segurança.

Na terça-feira(16), Bethuel retomou a presidência da câmara, e enquanto presidia a primeira sessão após o afastamento o parlamentar afirma que vereadores e simpatizantes  do prefeito criaram tumulto e desordem no plenário, uma pessoa chegou a jogar água no rosto do presidente. Informações de terceiros revelam que o prefeito do município acompanhava o tumulto dentro de um carro na parte externa da Câmara.

Bethuel revelou ainda que se sente ameaçado, “Fui ameaçado pelo tio do prefeito, pelo primo do prefeito, pelas pessoas ali que são a assessoria do prefeito, fui ameaçado por eles”, ele contou ainda que ouviu intimidações durante o tumulto na câmara, “hoje eles querem acabar comigo, dizem que eu sou uma ameaça pra eles, eu sou o alvo deles hoje, no dia dessa bagunça da câmara deles diziam que iam acabar comigo”, finalizou.

Veja o vídeo:

O advogado do vereador, Jhoni Oliveira informou que todas as providencias legais estão sendo tomadas. No final da entrevista Bethuel disparou: “Qualquer dano que acontecer comigo o prefeito de Maraã será o culpado”. Bethuel disse ainda que o repasse mensal realizado pela prefeitura à câmara está em atraso.

A reportagem do TeféNews tentou contato com o gestor de Maraã mas não hove retorno.

Por Ana Paula Blenk / TeféNews  Foto: Fábio de Oliveira