Omar Aziz recebe ministro das Comunicações

O governador Omar Aziz recebeu nesta quinta-feira, 26 de abril, em Manaus, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. A caminho de Boa Vista (RR), para inaugurar o sistema de transmissão digital da TV Roraima, Paulo Bernardo fez escala na capital amazonense e participou de um almoço em companhia de Omar e dos senadores Eduardo Braga (PMDB) e Romero Jucá (PMDB).

O principal assunto do almoço, uma degustação de peixes amazônicos preparada pela chefa de cozinha Maria do Céu, foi a necessidade de aceleração do processo de expansão do Plano Nacional de Banda Larga no Estado e na região Norte. “O ministro entende nossa preocupação em relação à banda larga na cidade de Manaus e no Estado do Amazonas. A tecnologia avança muito rápido e nós precisamos fazer investimento em infraestrutura, para que os serviços possam chegar à população da capital e interior”, disse Omar.

Paulo Bernardo afirmou reconhecer a necessidade de aceleração do Plano Nacional de Banda Larga, que prevê R$ 66 milhões para investimento em estrutura na região Norte. “Reconhecemos que precisamos acelerar a implantação dessa estrutura de comunicação, porque a região Norte e o Amazonas têm uma defasagem em relação às outras regiões”, disse o ministro.

Paulo Bernardo saiu de Manaus com o compromisso de agilizar o processo de expansão de banda larga para o interior a partir da utilização de quatro sistemas de transmissão – via rede de fibra ótica do gasoduto Coari-Manaus da Petrobras; via rede da Eletrobras que segue o linhão da hidrelétrica de Tucuruí; uma terceira rede da Embratel, que vem de Porto Velho e uma quarta de uma operadora privada vinda da Venezuela.

 Fonte: AGECOM

Foto:Herick Pereira