Omar destaca vigor do comércio amazonense durante inauguração de loja em Manaus

FOTO-ALEX-PAZUELLO-AGECOM-(1)

 

O governador do Amazonas, Omar Aziz, participou nesta quinta-feira (7) da inauguração das lojas do grupo varejista Novo Mundo, no bairro São José, zona leste de Manaus, e destacou que a vinda do novo empreendimento estimula a concorrência aquecendo a economia local, trazendo benefícios à população com geração de empregos e oferta de preços mais competitivos.

 “Investimento não é feito sem perspectiva e o nosso 

 O grupo Novo Mundo estreia com seis lojas em Manaus em várias zonas da cidade. Até o final do ano, serão abertas mais duas unidades na capital e outras em Itacoatiara e Manacapuru. A cerimônia de inauguração teve também a presença do vice-governador do Amazonas, José Melo, do prefeito de Manaus, Arthur Neto, do governador de Goiás, Marconi Perilo, e de membros da diretoria nacional da empresa.

 O grupo varejista está presente no mercado há 57 anos com 200 lojas em todo o Brasil. Segundo o presidente do grupo, o empresário Carlos Luciano Martins, o Amazonas entrou na rota de investimentos da empresa depois de algumas visitas a Manaus para conhecer o dinamismo do mercado consumidor, ano passado. “O Amazonas é uma nova fronteira que se abre para a nossa empresa. Ano que vem, queremos levar nosso grupo para mais cidades do interior abrindo lojas em Tefé, Coari e Parintins”, adiantou.

 Durante visita às instalações da loja no bairro do São José, Omar Aziz afirmou que a atração de grandes grupos nacionais para o Estado é prova do vigor da economia, mas lembrou que a incerteza quanto à prorrogação da Zona Franca de Manaus causa preocupação nos investidores. “Existe confiança no poder aquisitivo da população, mas existe preocupação. Só temos um comércio forte, que responde por quase 50% da arrecadação de impostos, porque nossa indústria é forte”, disse.