Prefeitura de Uarini é uma das cinco prefeituras do estado habilitadas para convênios federais

Prestes a finalizar um ano de mandato, o prefeito de Uarini, Antônio Uchôa(PMN), conseguiu sanar diversas pendências com o Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC), sistema que reúne informações dos Estados, distrito Federal e Municípios sobre o cumprimento dos requisitos fiscais necessários à transferência de recursos federais.

Com isso Uarini entra para uma lista de apenas cinco municípios do Amazonas que podem firmar convênios diretos com o Governo Federal. Desse modo o município, que estava inadimplente há seis anos, dá mais um passo para obter financiamentos e transferências de outras esferas governamentais. Contudo, para conseguir total capacidade de investimento, ainda é preciso a adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal(LRF), no que diz respeito ao percentual de despesa com a folha de pagamento.

Segundo o prefeito, entre os itens regularizados estão: Justiça do Trabalho, INSS, Receita Federal, Eletrobrás. Tribunal de Contas do Estado (TCE), entre outros. “Somente foi possível a regularização juto ao CAUC, devido ao trabalho austero que a prefeitura vem realizando”, destacou Uchôa.

Foto: Arquivo/Portal TeféNews