Prefeitura de Uarini entrega Unidade Básica de Saúde Fluvial e escola neste domingo(31)

Será entregue neste domingo(31), para a população de Uarini/Am, a Unidade Básica de Saúde Fluvial Líbia Lopes e a Escola Municipal Santiago Canayo Peres.

Estas duas realizações fecham o primeiro ano do mandato do prefeito Antônio Uchoa e do vice Dodó. A entrega será feita com a uma grande festa, a partir das 10:00 com a presença da população, autoridades e convidados.

Sobre a UBSF

Construída com recursos federais, a embarcação é estruturada com recepção, serviço de triagem, um consultório odontológico, um consultório clinico, uma farmácia, além de um laboratório para exames clínicos básicos, como sangue e urina, e com o resultado sendo entregue na hora, o que irá acabar com a dificuldade que os comunitários têm enfrentado para cuidar de sua saúde. As comunidades ribeirinhas serão amplamente beneficiadas, pois não terão que se deslocar para a sede do município para realizar atendimentos básicos. O prefeito Antônio Uchoa não mediu esforços para a concretização desse projeto, iniciado em administrações anteriores. “Sabendo da importância dessa UBSF, iniciamos uma jornada de muito trabalho, tanto em Brasília, quanto em Manaus, para que esse sonho fosse realizado. Nossos comunitários merecem esse atendimento e nós continuaremos a investir na saúde da população”. Frisou Uchoa.

Escola Municipal 

Além da UBSF Libia Lopes, também será entregue a Escola Municipal Santiago Canaio Peres, localizada no Bairro Santo Antônio, sendo construída em tempo recorde, e destinada ao atendimento do ensino básico do município.

A unidade de ensino conta com uma estrutura com seis salas de aula, centro administrativo, biblioteca, sala de informática, cozinha completa, banheiros, pátios de atividades além de uma quadra poliesportiva.

Fotos: Divulgação