Seduc divulga a lista dos vencedores da Olimpíada Amazonense de Matemática

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) divulga o resultado final 2ª Olimpíada Amazonense de Matemática (OAM) para a capital e interior do Estado. A cerimônia de premiação será realizada no dia 30 (quinta-feira) de novembro, no auditório do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan), localizada na sede da Seduc, na rua Waldomiro Lustoza, Japim 2, zona sul, a partir das 8h.

Serão entregues medalhas de ouro, prata e bronze para os alunos vencedores, medalha de ouro para o professor dos alunos classificados em 1º lugar e troféus para as escolas campeãs da 2ª OAM 2017. Para os demais alunos que fizeram a terceira fase será entregue Certificado de Menção Honrosa.

 

 

A Olimpíada Amazonense de Matemática (OAM) é uma ação da Seduc, realizada pelo Departamento de Políticas e Programas Educacionais (Deppe), através do Grupo de Trabalho de Matemática, que conta ainda com o apoio da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Seu objetivo principal é estimular os estudantes ao estudo da matemática, despertando neles a curiosidade para a resolução de problemas, identificando assim, jovens talentos. A OAM faz parte da política de incentivo ao ensino da matemática e contempla alunos do Ensino Básico, regulamente matriculados nas escolas públicas da capital e dos municípios. Neste ano, a Olimpíada alcançou em todo o Amazonas um total de 260 mil alunos.

Fases – A aplicação das Provas da OAM foi constituída de três fases: escolar, distrital e a regional. A primeira fase aconteceu dia 31 de maio, com a participação de 448 escolas em todo o Estado. A segunda fase aconteceu dia 17 de agosto, com a aplicação das provas pelas Coordenadorias Regionais e Distritais, com os alunos que passaram da 1ª fase. E no dia 19 de setembro foram finalizadas as aplicações das provas com a terceira fase da OAM, sendo responsável pela aplicação na capital a Coordenação Geral da OAM e no interior do Estado, as Coordenadorias Regionais.