Seduc lança processo seletivo para contratação de professores temporários para capital e interior

Professores-2-1024x683

Tendo convocado neste ano de 2015, 4.353 professores aprovados em seu último concurso público, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) tornou público o edital de processo seletivo simplificado (PSS) objetivando contratar 6.736 professores em regime temporário. A seleção contempla 5.944 vagas para atuação em escolas públicas estaduais do interior e 792 para escolas localizadas em Manaus.

O edital do PSS pode ser acessado a seguir:

Edital – Processo Seletivo Simplificado (Acesse Aqui)

Por meio da seleção, o Governo do Estado pretende, futuramente, contratar em caráter temporário professores de todas as áreas do conhecimento para atuar nas modalidades de ensino regular, educação especial e ensino tecnológico (projeto ensino mediado por tecnologias).

Os interessados em participar da seleção deverão realizar suas inscrições, no período de 21 de dezembro de 2015 e 4 de janeiro de 2016 no site da Seduc.

Acessando a página www.educacao.am.gov.br o candidato deverá providenciar a impressão e assinatura de um formulário de inscrição, o qual deverá ser entregue entre 23 de dezembro de 2015 a 8 de janeiro de 2016, das 8h às 14h, nos locais especificados no edital.

A entrega do formulário de inscrição nos locais estabelecidos, entre 23 de dezembro de 2015 a 8 de janeiro de 2016 deverá ser acompanhado da apresentação de original e cópias dos seguintes documentos: comprovante de experiência profissional na docência (se possuir); original e cópia de documentos para pontuação de títulos de especialização, mestrado ou doutorado (se houver); original e cópia de documento oficial de identidade (com foto) e em caso de pessoas com deficiência, deverá ser apresentado o laudo médico (original ou cópia autenticada) atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência.

Etapas de seleção

O processo seletivo simplificado consistirá na análise dos documentos do candidato e será dividida em duas fases. A primeira delas compreende o exame dos documentos apresentados pelo candidato a fim de constatar o cumprimento e a veracidade dos requisitos básicos, em caráter eliminatório.

A segunda fase, de caráter classificatório, será exclusivamente para os candidatos aprovados na primeira fase e compreende o exame dos documentos apresentados para análise de pontuação de acordo com os critérios especificados no edital.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 25 de janeiro de 2016.

Com informações da assessoria