Servidores públicos estaduais receberão primeira parcela do 13º salário ainda este mês

dinheiro

Os mais de 90 mil servidores públicos do Governo do Estado recebem na folha de pagamento do mês de julho a primeira parcela referente ao 13º salário. A medida foi anunciada pelo governador do Amazonas, José Melo, nesta terça-feira (01), e vai injetar na economia local mais de R$ 170 milhões, segundo dados da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O pagamento seguirá o calendário de remuneração do Governo Estadual.

A primeira parcela do benefício trabalhista corresponde a 50% do valor do salário do servidor e não contará com os descontos de encargos sociais. As deduções relativas ao Imposto de Renda e ao Amazonprev só serão descontadas no pagamento da segunda parcela. Segundo o governador José Melo, a folha especial já está sendo confeccionada pela Sefaz.

“Será uma injeção de recursos importante para movimentar a economia na cidade de Manaus e no interior do Amazonas. Vai ser um giro muito importante da economia. Os servidores podem ficar tranquilos que já dei essa ordem, já determinei e as folhas já estão sendo confeccionadas para que ao final do mês de julho todos os servidores estaduais recebam o seu décimo terceiro salário”, afirmou.

Composição dos Grupos do calendário de pagamento

I – Aposentados, pensionistas especiais, servidores do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (capital e interior), e funcionários do interior do Estado das Superintendências de Habitação (Suhab) e de Navegação Portos e Hidrovias (SNPH), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e das Secretarias de Assistência Social, de Educação, de Fazenda, de Justiça e Cidadania e de Saúde.

II – Unidades Educacionais da Seduc: São Jorge, Praça 14, Educandos, Alvorada I, São Francisco, Cachoeirinha, Centro II, São Geraldo, Japiim, São Raimundo e Alvorada II.

III – Unidades Educacionais da Seduc: Aparecida, Centro I e III, Parque 10, Betânia, Cidade Nova I e II, Ajuricaba, Compensa, Coroado, São José e Sede.

IV – Susam (capital).

V – Escritório de Representação em Brasília, Detran, Polícia Civil e Secretarias de Meio Ambiente, de Administração, de Articulação de Políticas Públicas, de Assistência Social, de Cultura, de Ciência e Tecnologia, de Fazenda, de Esporte, de Justiça, de Planejamento, de Produção Rural, de Trabalho, de Política Fundiária e de Segurança Pública.

VI – Arsam, Cetam, Fapeam, FCecon, Fundo Estadual de Habitação, Fundação Hospital Adriano Jorge, Hemoam, Fundação de Medicina Tropical, Fundação Alfredo da Matta, Funtec, Fundação Vila Olímpica, Fundação de Vigilância em Saúde, Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas, Imprensa Oficial, Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas, Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas, Instituto de Terras do Amazonas, Junta Comercial do Amazonas, Secretaria para Povos Indígenas, SNPH, Suhab e UEA.

VII – Agência de Comunicação do Amazonas, Casa Civil, Casa Militar, Controladoria Geral do Estado, Comissão Geral de Licitação, Defensoria Pública, Escritório de Representação em São Paulo, Gabinete da Vice-governadoria, Ouvidoria, Procuradoria Geral do Estado, Unidade Gestora do Prosamim e Secretarias de Governo, de Infraestrutura, da Região Metropolitana de Manaus.