Uarini é beneficiado com plano safra do governo do estado

safra-uarini
Prefeito Carlinho participou do lançamento do plano safra 2015-2016 no Centro de Convenções Vasco Vasques

O prefeito Carlinho participou na manhã de segunda-feira (17) do lançamento do Plano Safra Amazonas 2015-2016, que ocorreu no Centro de Convenções Vasco Vasquez, em Manaus e vai gerar um investimento de R$ 362 milhões para o setor primário.
Além do prefeito, participaram da solenidade o governador José Melo, o Secretário de Produção Rural e Sustentabilidade do Estado, Sidney Leite, o Deputado Federal Átila Lins, deputados estaduais e prefeitos de outros munícipios.
O planejamento feito em parceria entre o Governo do Estado com produtores rurais, agricultores familiares, associações, cooperativas, pescadores, manejadores, indígenas, extrativistas, visa atingir, diretamente, cerca de 8 mil trabalhadores. Todo esse investimento vai melhorar a qualidade de vida das famílias, aumentar a produtividade agrícola, e também, aperfeiçoar e dinamizar o escoamento da produção.

safra-uarini-1
O governador José Melo lembrou que o plano representa a preocupação de apoiar os produtores nos municípios, para incrementar a produção, e criar condições de comercialização nos centros consumidores.
Para a cidade de Uarini, o Plano prevê a mecanização de 200 hectares de terras para a o plantio da mandioca, implantação de 03 agroindústrias e contemplação da construção das vicinais ao longo da estrada Uarini-Copacá, segundo o prefeito Carlinho.
O prefeito também declarou que o governo deve subsidiar uma parte deste investimento e transformar em linhas de crédito para que os agricultores possam adquirir implementos agrícolas para o cultivo de seus produtos agrícolas.
Ainda segundo o prefeito, através do Plano, o governo deve criar incentivos para a criação de peixes em tanques ou gaiolas para os agricultores e interessados de Uarini.

safra-uarini-2

Foto: Divulgação