Uarini – Ex-prefeito deixa dívida milionária com INSS

Togo Soares administrou Uarini no período de 2009 a 2012
Togo Soares administrou Uarini no período de 2009 a 2012
Togo Soares administrou Uarini no período de 2009 a 2012

As dívidas deixadas pelo ex-prefeito Togo Soares têm provocado inúmeros transtornos para a atual administração de Uarini. Só de INSS o ex-gestor deixou para seu sucessor uma dívida de mais de R$ 4 milhões, o que tem provocado bloqueios nas contas do município e atraso nos pagamentos de fornecedores e funcionalismo público.

Segundo levantamento realizado o ex-prefeito recolhia o imposto do funcionário, mas não repassava ao instituto, gerando assim uma dívida gigantesca.

Diante desse fato o atual prefeito do município, Carlos Gonçalves de Souza Neto (Carlinhos/ PROS) entrou com uma representação contra o ex-gestor no Ministério Público Federal, para que ele responda pelos desmandos que cometeu na administração do município.

“É lamentável que nossa administração esteja pagando pela irresponsabilidade de nosso antecessor, que nos deixou de herança todas essas dívidas. A população precisa saber que o nosso dinheiro foi bloqueado não por falha da nossa administração, mas sim pelo não pagamento dos repasses do INSS deixados pelo ex-prefeito”, disparou Carlinhos.

O prefeito ainda ressalta que tais cobranças feitas pelo INSS deixa a prefeitura sem meios para negociar junto ao órgão federal. Também ficará como “ficha suja” para poder receber recursos que deveriam ser investidos no melhoramento do município em todos os setores.

O prefeito não esconde sua preocupação ao saber que os recursos provenientes do Fundo de Participação Municipal (FPM) terão partes bloqueadas para que sejam sanados os débitos deixados pela administração anterior a sua.