Uarini: Prefeitura atualiza informações de programas federais e município receberá mais recursos para a educação

A falta de prestação de contas de programas federais, da merenda e do transporte escolar, foi um dos principais gargalos enfrentados pelo prefeito de Uarini, Antônio Uchôa(PMN), ao assumir a prefeitura do município, no início de 2017.

Com a inadimplência, herdada de administrações anteriores, o município teve as contas desses recursos bloqueadas, o que adiou o início do ano letivo, e ainda a aquisição de merenda escolar para os estudantes.

Em Manaus, em reunião realizada na Seduc, o secretário de governo do município Jason Protázio e a contadora Francisca Fernandes, atualizam todas as informações que estavam pendentes sobre os programas e ainda incluíram o município em novos programas, garantindo ainda recursos para as APMCs.

Segundo a secretária de educação de Uarini, Prof.ª Ana Maria Bittencourt, atualmente o município está incluso em programas importantes como o Pnaic, Mais educação, Escola da terra, Escola conectada, Pnate, Brasil carinhoso e outros.

Ana Maria destaca que a educação do município irá avançar ainda mais com a atualização das informações, a inclusão do município em novos programas e o apoio as APMCs.

Foto: Divulgação