UEA divulga os resultados do vestibular e do SIS

As matriculas dos classificados para os cursos com início no primeiro semestre deverão ser realizadas entre os dias 19 e 23 de janeiro.

 

As matriculas dos classificados para os cursos com início no primeiro semestre deverão ser realizadas entre os dias 19 e 23 de janeiro.
As matriculas dos classificados para os cursos com início no primeiro semestre deverão ser realizadas entre os dias 19 e 23 de janeiro.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulgou, nesta quarta-feira (7), o resultado das provas do Vestibular 2014, acesso 2015 e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS). A classificação dos 6650 aprovados foi afixada na área externa do prédio da reitoria e também está disponível no portal da UEA (www.uea.edu.br).

A convocação de matrícula será realizada em duas etapas. O Edital de Matrícula da primeira etapa, destinado aos classificados para os cursos com início no primeiro semestre, foi publicado simultaneamente com a lista dos aprovados.  As matriculas deverão ser realizadas entre os dias 19 e 23 de janeiro, nos locais e horários especificados no edital.

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, ressaltou que esta também pode ser uma fase eliminatória do Vestibular e SIS, uma vez que é o momento em que os aprovados terão de apresentar todas as documentações e comprovar que pertencem ao grupo indicado no ato da inscrição.

“Foi um trabalho exaustivo de quase um ano e o reflexo disso é a comemoração em receber os novos alunos de graduação da UEA. Em 2015 teremos novos laboratórios e estrutura para oferecer aos calouros e veteranos”, disse Costa.

O segundo Edital de Matrícula, destinado aos classificados para os cursos com início no segundo semestre, será divulgado a partir do dia 27 de maio. O classificado que por algum motivo não efetuar a matrícula no prazo estipulado, perderá o direito à vaga e será substituído pelo candidato subseqüente da lista de aprovados.

VAGAS

As provas do SIS e Vestibular da UEA foram realizadas nos dias 14, 15 e 16 de Novembro, em todo o estado. A instituição ofereceu, no Vestibular, 3.964 vagas para cursos de graduação, sendo 1.224 vagas em cursos ministrados nas unidades acadêmicas de Manaus e 2.568 vagas em cursos ministrados nas unidades do interior e 172 vagas destinadas aos indígenas. Já o edital do SIS, disponibilizou 2.686 vagas, sendo 816 para capital e 1.712 para o interior do estado, além de 158 vagas destinadas aos indígenas.

Seis novos cursos foram oferecidos: Farmácia, Engenharia de Materiais, Engenharia Eletrônica, Tecnologia em Jogos Digitais, Bacharelado em Química e Sistemas de Informação. O certame ofertou 17 cursos com 78 turmas em 42 municípios no interior do Estado.

Confira a lista de aprovados e o edital de matrícula no link:

 http://www3.uea.edu.br/ingresso.php

Com informações da assessoria