UEA realiza processo seletivo para tradutores e intérpretes de Libras

Com o objetivo de oferecer acessibilidade linguística em atividades acadêmicas, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está com inscrições abertas para o processo seletivo para o credenciamento de intérprete e tradutores de libras. São 16 vagas distribuídas entre Manaus, Parintins e Tefé.

Para se inscrever o candidato precisa preencher a ficha de inscrição e comparecer pessoalmente até o dia 28 de fevereiro, das 9h às 12h e das 13h às 16h, no protocolo da Reitoria da UEA, na avenida Djalma Batista, nº 3578, bairro de Flores, zona centro-sul de Manaus. A inscrição é gratuita.

De acordo com o edital, o processo seletivo ocorrerá em duas etapas, sendo ambas eliminatórias. Na primeira, o candidato deverá apresentar a documentação pessoal e curricular no período de 21 a 28 de fevereiro.

Após publicação do resultado da primeira etapa os candidatos selecionados serão convocados para entrevista por uma comissão avaliadora. A expectativa é que o resultado seja divulgado a partir de 13 de março deste ano. O certame dispõe de oito vagas para Manaus, sete para Parintins e uma vaga para Tefé.

O critério principal para concorrer às vagas é ser especializado na área de tradução e interpretação de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e/ou proficiência na língua (Prolibras). O edital ainda informa que os profissionais selecionados serão pagos por hora, considerando o valor de R$ 32,00/h.

Foto: Divulgação