Waldívia Alencar é exonerada da Seinfra

waldivia_alencar_seinfra-am

No final da tarde desta quinta-feira (1º), a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) confirmou a exoneração de Waldívia Alencar como titular da secretária estadual de Infraestrutura (Seinfra). A engenheira ocupava a pasta há seis anos e deverá ser substituída pelo também engenheiro Gilberto Alves de Deus, que atualmente responde pela Superintendência de Estado de Habitação (Suhab). A Suhab será fundida à Seinfra, na nova configuração do governo, proposta pela reforma administrativa.

Waldívia Alencar foi nomeada para o cargo na gestão do então governador, e atual ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB), e vinha se mantendo no cargo.

“O governo é dinâmino e não há uma motivação específica para ela (Waldívia) deixar o cargo. Ela passou muito tempo no governo, agora irá fazer um curso e tivemos que fazer as mudanças necessárias para continuidade do serviço. São mudanças pontuais que fazem parte da administração”, disse, ontem, o governador José Melo.

Segundo ele, o governo “é dinâmico” e, por isso, a qualquer momento podem ter substituições e alterações na administração.

Foto: Divulgação